Pular para o conteúdo principal

Devoxx, um exemplo de evento

1o. dia de Devoxx 2011 foi sensacional

Um dia inteiro conversando com pessoas interessantes e animadas sobre assuntos que eu adoro.
Participar do evento observando bem os detalhes é praticamente uma "Aula de Organização de Eventos".
  • As palestras são projetadas em salas de cinema, imagina a tela e as cadeiras... não da para ser melhor. 
  • O almoço do evento foi um sanduiche na baguete e refrigerante, no coffee-break wafles e para fechar com chave de ouro: batata frita com cerveja!
Devoxx France
O Devoxx rompe as barreiras da Bélgica e do BeJUG e chega as terras francês em abril de 2012.
O evento será realizado 75% em francês e 25% em inglês. Ai que vontade de participar. Paris em Abril. Tenho que acelerar muito meus estudos de francês!
Parabéns Paris JUG! 
#DevoxxFrance


Brasil
Ontem, assim que chegamos no hotel encontramos o Stephan e com muita sorte conseguimos entregar um presente do SouJava e do amigo Bruno Souza: uma bandeira do Brasil, usada por Stephan no estilo "JavaMan" durante o Keynote de abertura do evento.

Um símbolo da amizade e cooperação entre o SouJava e o BeJUG e claro, do Bruno Souza e Stephan Jassen.

Java Duchess
Em 2007 eu havia conhecido as fundadoras do Java Duchess, um grupo de usuários Java para meninas. Não é um grupo rosa, é apenas um grupo de mulheres que trabalham com Java. 
Meninas, mulheres e senhoras: acho que é legal participar, porque não assinar a lista e ver o que elas estão falando, falar também e participar?  http://jduchess.org/
@jduchess

Pavilhão de exposição
O pavilhão de exposição estava interessantíssimo: Oracle, Google, IBM, HP, JRebel, JBoss, MongoDB, SpringSource, WindowsAzure!


JHome
Amanhã é o grande dia da apresentação do JHome, automação residencial com Java EE, Glassfish, Arduino e muita criatividade. A palestra Having Fun with Java and Home Automation será realizada as 16:40 na Sala 3. Primeiro Vinicius Senger apresentará o JHome, em seguida Eric Bariaux apresentará o projeto OpenRemote.


Pra terminar
Eu conversei com tantas pessoas hoje, mas muitas mesmo. Foi show. Está valendo cada instante. Engraçado que algumas pessoas aqui ficam surpresas e acham estranho vir do Brasil para o Devoxx... Mas, eu não sei porque o espanto, há tantos bons motivos para vir! além do evento ser ótimo, cada instante passeando e conversando é maravilhoso.

Thanks Stephan, thanks Devoxx!

[]s
Yara Senger
http://twitter.com/yarasenger

Comentários

Wagner Santos disse…
Muito boa a cobertura,, representando a comunidade brasileira lá fora!!! \o/
Vítor Souza disse…
Morando na Itália eu consegui participar da Devoxx no ano passado e foi muito bacana. Aproveite bastante aí!
André Campanini disse…
Excelente! Parabéns por divulgar nosso Brasil. Se precisar de alguma ajuda com o idioma francês, fico à disposição... =)

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como programar para Arduino sem ter nenhum hardware disponível

O Arduino já é uma tecnologia muito difundida entre os amantes de tecnologia. É difícil encontrar um profissional da computação que não brincou um pouco com esta ferramenta de prototipagem ou, que gostaria de fazer isso. Porém, em alguns casos, o programador quer conhecer o arduino mas não dispõe de nenhum hardware, nem mesmo da placa. Como isso poderia ser resolvido? A primeira resposta seria aquela mais simples e direta: ir as compras. Isso pode ser feito em uma loja física ou pela internet. No meu caso, por exemplo, tive a felicidade de encontrar em um site (não me lembro qual) um kit arduino, com um conjunto de sensores e um DVD com 41 vídeo aulas. Mas digamos que o profissional não esteja passando por um bom momento financeiro, ou ainda, simplesmente não queira comprar o Arduino sem antes conhecê-lo um pouco melhor. Para a última situação também já existe uma resposta, e diga-se de passagem, uma excelente resposta. Trata-se do site 123D Circuits.io . Depois de criar seu u

Entendendo como funciona a programação de computadores: linguagens de programação, lógica, banco de dados

Nesse post, diferente dos últimos que foram mais enfáticos nas experiências com tecnologias, vou focar um pouco mais nos profissionais que estão começando, ou pretendem ingressar na área de desenvolvimento de software, falando sobre conceitos fundamentais relacionados a programação em geral . Mercado de trabalho para programação Conforme já sabemos, o mercado de desenvolvimento de software, especialmente no Brasil, continua em franca expansão, sendo que cada vez mais as empresas buscam desenvolver seus próprios sistemas usando as mais diferentes e novas tecnologias. Algumas matérias interessantes: As seis profissões mais valorizadas em 2010 no IDG Now! Muitas vagas e sensação de reaquecimento da economia Por isso, a área de desenvolvimento de software tem despertado interesse em muitos profissionais de outras áreas que desejam mudar de profissão, já que as oportunidades de trabalho tendem a ser maiores. Esse é um perfil presente em muitos dos clientes da Globalcode que acabou m

JSON fácil em Java com GSon !

Ola pessoal ! O formato JSON ( J ava S cript O bject N otation) vem se consagrando cada vez mais na comunicação de dados, principalmente nos dispositivos móveis devido a esse formato ser mais leve que o XML e também mais legível. Uma prova disso são as inúmeras bibliotecas que existem para manipular esse formato, e no caso do Android, o suporte ao JSON é nativo. Mas apesar de ter esse suporte nativo, algumas operações devem ser feitas manualmente e o código acaba ficando um pouco verboso e repetitivo, já que para cada objeto que se deseja transmitir é necessário fazer um método que lê as propriedades do JSON e faz as devidas atribuições no seu objeto Java. Vamos supor o seguinte objeto sendo transmitido em JSON: {   user: {     id: 123456,     name: "Neto Marin",     username: "netomarin",     email: "netomarin@globalcode.com.br"   } } Se você fosse tratar um Webservice que envia esse JSON para o seu aplicativo Android, além de criar a o