Pular para o conteúdo principal

Treine-ME NOW!

Já é conhecido de muitos que a Globalcode é líder em treinamentos Java. Com diversas unidades espalhadas pelo Brasil promovemos eventos, participamos de encontros a respeito de desenvolvimento de software(vide Yahoo! HackDay Brasil) e promovemos outras importantes iniciativas na área de educação em tecnologia, como Elétron Livre e Open4Education.

Porém sentimos que ainda falta no mercado algo que facilite a comunicação dos alunos com nossos educadores, permitindo interação em tempo real com áudio, vídeo, mensagens instantâneas, fórums, artigos, exemplos, exercícios, enfim, juntar em um único dispositivo TUDO que possa ser usado como ferramenta para auxiliar o aprendizado de nossos alunos.

Você já imaginou receber treinamento em tempo real estando na praia ou durante sua procura pelos ovos de páscoa do coelhinho? Ou como utilizar melhor seu tempo na fila do cinema? Pausar o treinamento e reiniciar a qualquer momento, ainda contando com o profissional ao vivo no meio de uma crise de insônia aguda? Ou em uma forma de aproveitar melhor aquele papo entediante de um cunhado chato?

O Treine-ME NOW é o dispositivo que vai preencher seu tempo, antes perdido, com conhecimento na hora que você precisar, onde você estiver! Conectado com a rede Globalcode de profissionais e conteúdo, você terá acesso imediato ao melhor treinamento, tudo no seu tempo. Nosso produto é construído utilizando Program-ME(arduíno), baseado no design do iPad, juntando recursos como webcam, microfone, audio surround 5.1, conexão 3g(com opção 4g já embutida e disponível assim que as operadoras de celular atualizarem seus sistemas) e conteúdo selecionado das melhores fontes da web(traduzido de forma automática por mais de 1000 tradutores espalhados pelo mundo).

"Nosso produto juntou o melhor do Kindle, iPad, arduino, 3G, Audio, Video, conteúdo atualizado em tempo real e personalizado, além de integração com as principais redes sociais do Mercado!", diz Vinicius Senger, diretor de treinamento.

"Sempre quis realizar o treinamento na Globalcode, porém nunca tive disponibilidade de tempo. Além disso tenho diversos problemas de deslocamento no trânsito complicado de São Paulo. Semana passada sofri um acidente e tive que amputar braços e pernas. Graças a acessibilidade fornecida pelo Treine-ME NOW, agora consegui alcançar minha formação e conseguir uma ótima posição de mercado!", diz um aluno Beta tester do produto.

Estamos em fase final de testes e vamos fornecer o Treine-ME dentro de poucos dias, através do site da Globalcode. Prepare-se, você vai aprender de qualquer lugar, a qualquer momento. Esse é o Treine-ME NOW!

PS.: estamos abrindo vagas para beta testers da v2 do produto, o Treine-ME NOW FAST, o qual vai implementar o conceito tweet4learn, entre outros! Deixem seus comentários, e o melhor vai participar desse novo programa revolucionário da Globalcode.

Comentários

Guilherme disse…
Parece sensacional a idéia, parabéns!!!

Eu gostaria de ser beta tester da versao v2, ja realizei o curso Academia Java na unidade de Campinas e gostaria de realizar alguns outros que só tem em Sao Paulo, mas pela distancia nao da pra mim.

Como faço pra participar?

Guilherme
guilherme@desenvolvedorjava.com
www.desenvolvedorjava.com
FeSaab disse…
Incrível!

Finalmente uma empresa brasileira teve peito suficiente para criar algo novo na área de Hardware, ainda mais agora com tantos tablets e o iPad.

Como se não bastasse ser uma idéia realmente incrível, o hardware é open source!!! Fantástico!!

Já acompanho o blog da Global Code a algum tempo (desde que o Vinicius Senger deu uma palestra na minha cidade), e o Program ME me fascinou desde o começo, pena que até hoje não deu certo de comprar um.. ''/

Enfim, gostaria muito de participar como beta tester. Seria muito legal mesmo.

Parabéns a Global Code!

Felipe Nisrallah Saab
fesaab@gmail.com
http://www.javasimples.com.br
Julio Viegas disse…
As selecoes acabam no dia de hj, portanto mandem seus comentarios!

Os selecionados levarão os dispositivos com um exclusivo filtro de lero-lero ajustado para indivíduos já conhecidos da nossa comunidade.
Unknown disse…
E aeeee pessoal, beleza?
Gostaria muito de participar como beta tester, vou fazer a academia Java em Campinas agora no meio do ano e esse projeto pode ajudar bastante!
Desde já agradeço.

Bruno Isaú Pedrosa
bruno_isau@hotmail.com
isau@desktop.com.br
Wagner Santos disse…
Julio Viega:
"Os selecionados levarão os dispositivos com um exclusivo filtro de lero-lero ajustado para indivíduos já conhecidos da nossa comunidade."

kkk, eu já imagino quem seja os indivíduos kkk,

Estou curioso para ver o Treine-me Now, será um sucesso!!! :)
Marcio Duran disse…
A idéia é boa mas ainda existe ai um fator que poderia ser melhor pensando simplesmente a coletânea e recursos multimidias que já são repetidos, algo como você tem todos eles centralizados mesmo na internet ou mesmo pode montar ou algo como videos cursos ai existente, então ai vem a pergunta o que estaria sendo proposto.

Treine-ME NOW FAST, me parece que seja uma versão do TREINA TOM, já participei do Flex For Kids e achei interessante mas ainda esta longe do que é realmente aquilo que esta além do treinamento, tem que estar mesmo em um ambiente simulado vivenciar um projeto e usar o melhor do SCRUM que é um conceito de experience entre profissionais e responsabilidade.

Então porque não usar um pair programmer via Skype e algo que existe em paises ai fora e usado em grandes consultorias, bom e continuando o pensamento até maneiras de se comportar em entrevistas como vc enfrentaria questões com o Project Leader,o mercado pede experiência ou uma pessoa que seja descolada para virar noites testando e implementando código.

Tem que residênciar em projetos usando os dominios já exigidos pelo mercado e sair hot programmer.

Postagens mais visitadas deste blog

Compilador GWT, não se preocupe com JavaScript!

Nesse post vou escrever um pouco sobre o Compilador do Google Web Toolkit , qual é o seu papel no kit, além de algumas dicas para o dia-a-dia no desenvolvimento com a tecnologia. Como exemplo vou usar um novo Projeto Web no Eclipse criado a partir do Google Plugin   para desenvolvimento GWT e/ou App Engine, acesse aqui mais informações e download. Depois de instalar o plugin, dentro do Eclipse siga a sequência para criar o projeto: New - Others - Google - Web Application Project - Defina o nome do projeto e a estrutura raiz de pacotes - Finish. Vou adotar como nome do projeto appGWT e pacote br.com.globalcode . O plugin gera uma aplicativo pronto que permite ao usuário preencher um campo e realizar o envio ao servidor de forma assíncrona (Ajax), quando o servidor responde um Dialog é apresentado com a mensagem de retorno. Para testar a aplicação é só executar o projeto com a opção Wep Application . Veja: O GWT, como já foi comentado , adota um conceito bem interess

O que é Lógica de programação?

Este é o segundo de uma série de posts voltados aos leitores do blog que estão dando início à carreira de desenvolvimento de software. O assunto de hoje é a lógica de programação. Para ler antes: Entendendo como funciona a programação de computadores: linguagens de programação, lógica, banco de dados A lógica de programação é um pré-requisito para quem quer se tornar um desenvolvedor de software, independente da linguagem de programação que se pretende utilizar. Mas o que é de fato a Lógica de Programação e como saber se eu tenho esse pré-requisito? A lógica de programação nada mais é do que a organização coerente das instruções do programa para que seu objetivo seja alcançado. Para criar essa organização, instruções simples do programa, como mudar o valor de uma variável ou desenhar uma imagem na tela do computador, são interconectadas a estruturas lógicas que guiam o fluxo da execução do programa. Isso é muito próximo ao que usamos em nosso cotidiano para realizar atividad

Dica rápida: Apagando registros duplicados no MySQL

Ola pessoal, Sei que vocês estão acostumados a ver posts meus sobre tecnologia móvel ou algo relacionado, mas hoje vou falar sobre um pequeno "truque" que usei esse final de semana com o MySQL. Eu estava desenvolvendo o lado servidor de uma nova aplicação mobile (ahh, então "tem a ver" com mobile hehe), e quando fui fazer alguns testes percebi que tinha quase 7 mil registros duplicados (!!!) na minha base de dados! Bom, o meu primeiro reflexo como programador foi pensar em fazer um "programinha" Java para buscar e deletar todos esses registros duplicados. Mas ai, resolvi tirar as teias de aranha dos neurônios e usar os vários anos de experiência que passei com SQL e criar uma query que fizesse esse trabalho todo de uma vez!! E a query ficou assim: delete from TABLE_NAME USING  TABLE_NAME, TABLE_NAME  AS  auxtable WHERE   ( NOT  TABLE_NAME.id  =  auxtable.id ) AND   ( TABLE_NAME.name  =  auxtable.name ) Explicação direta: TABLE_NAME

Devo fazer um curso ou ler um livro?

Acredito que todos os instrutores ou professores, independentemente da área, escola ou centro de treinamento, já devam ter recebido essa pergunta alguma vez na vida: devo fazer um curso ou ler um livro? Para responder a essa pergunta, precisamos avaliar os prós e contras de cada opção. Trabalho com treinamento há algum tempo e, hoje, recebi essa pergunta de um aluno. Não adianta responder a ou b sem argumentar, demonstrando as opções conforme a situação do aluno. O conteúdo, a forma de transmissão e a capacidade de assimilação do indivíduo são chaves para haver benefício maior de aprendizado. Tanto em um bom curso quanto em um bom livro, o conteúdo é a premissa básica . Por conteúdo entendemos: se está organizado; se respeita pré-requisitos; se promove o aprendizado guiado e incremental; se aborda de forma satisfatória os principais pontos; se tem bom balanço entre teoria, exemplos e prática (favorecendo exemplos e prática); se tem como premissa a acessibilidade possível (e cabível) pa

Saiba como programar para Arduino sem ter nenhum hardware disponível

O Arduino já é uma tecnologia muito difundida entre os amantes de tecnologia. É difícil encontrar um profissional da computação que não brincou um pouco com esta ferramenta de prototipagem ou, que gostaria de fazer isso. Porém, em alguns casos, o programador quer conhecer o arduino mas não dispõe de nenhum hardware, nem mesmo da placa. Como isso poderia ser resolvido? A primeira resposta seria aquela mais simples e direta: ir as compras. Isso pode ser feito em uma loja física ou pela internet. No meu caso, por exemplo, tive a felicidade de encontrar em um site (não me lembro qual) um kit arduino, com um conjunto de sensores e um DVD com 41 vídeo aulas. Mas digamos que o profissional não esteja passando por um bom momento financeiro, ou ainda, simplesmente não queira comprar o Arduino sem antes conhecê-lo um pouco melhor. Para a última situação também já existe uma resposta, e diga-se de passagem, uma excelente resposta. Trata-se do site 123D Circuits.io . Depois de criar seu u

JavaMail: Enviando mensagem HTML com anexos

Introdução Depois do post "JavaMail: Enviando e-mail com Java" , que apresentava como enviar um e-mail com Java, resolvi complementar a assunto apresentando como enviar uma mensagem formatada, em HTML , e também como realizar o envio de anexos. Bibliotecas Além da biblioteca JavaMail, veja mais no post anterior , é necessário incluir o JavaBeans Activation Framework (JAF), apenas se a versão utilizada for anterior ao JSE 6.0 , que já tem o JAF incluso. O JAF está disponível em http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index-135046.html , e neste download encontramos, alguns exemplos na pasta demo , documentação, incluindo javadocs, na pasta docs e a biblioteca activation.jar , que deve ser acrescentada no classpath da aplicação para versões anteriores ao JSE 6.0. Exemplo Primeiramente devemos realizar a configuração da javax.mail.Session e da javax.mail.internet.MimeMessage , estes passos podem ser vistos no post anterior . Agora vamos montar um