quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Globalday of Code retreat, vamos programar juntos...


    Meu primo é apaixonado por tocar violão, ele chega em casa da escola e gasta alguns minutos tirando um pedaço de uma música ou outra, sempre que está com os amigos quer mostrar um solo que aprendeu, uma música nova, qualquer coisa. Isso se chama paixão. Quando somos apaixonados pelo que fazemos os exercícios se tornam um prazer, e com isso a pratica se torna um show. 

    É com esse pensamento na cabeça que o dia global do retiro de programação ("Global Day of Coderetreat") acontece. Vários países no mundo irão reunir programadores apaixonados no dia 8 de Dezembro para exercitar a arte de escrever software, e esse ano o Brasil é um deles.

    As inscrições podem ser feitas no endereço http://coderetreatbrazil.eventbrite.pt/.




    Iremos trabalhar na prática vários conceitos elaborados de programação orientadas objetos como SOLID, as quatro regras do design simples, desenvolvimento guiado por testes, métodos pequenos, polimorfismo, código legível, arquitetura, etc. Isso será possível através da implementação do Jogo da Vida de Conway, uma sistema autômato simples que recebe uma entrada e aplica sobre ela quatro regras, indefinidamente. O resultado é algo como vemos abaixo.




    Poderá ser usada qualquer linguagem de programação, basta apenas trazer o seu notebook com seu ambiente de desenvolvimento preferido e pronto. O evento será facilitado pelo Instrutor/Programador Diego de Oliveira e patrocinada pela Globalcode São Paulo.

    Esse evento irá ocorrer em todo o mundo, estamos próximo de 200 cidades com uma média de 25 pessoas, somando da um total de 5000 pessoas, de uma olhada no mapa.



 Vejo você la.

Nenhum comentário: