Pular para o conteúdo principal

Profissão Java 2012

O Profissão Java foi emocionante e muito energizante. Terminamos o evento com uma alegria enorme de termos vencido mais este desafio.

Recebemos várias caravanas de São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Caraguatatuba e tivemos pessoas de 22 estados diferentes participando do webcast!

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Meus sinceros agradecimentos a toda equipe da Universidade Anhembi Morumbi, não apenas ao amigo Luciano Freire que fez a abertura do evento, mas a todos que participaram do evento e da organização.
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento
Começamos o evento com a anúncio da parceria com a Oracle! Com certeza um dia pra entrar pra história da Globalcode. Débora Palermo, Vinicius Senger e eu juntos no palco anunciando a Academia Java Oracle Edition

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento
A primeira palestra do dia foi do Bruno Souza (JavaMan) "Catapulte-se para a nuvem", que mais uma vez arrasou quebrando paradigmas com sua palestra-teatro sobre Cloud Computing, montando um ambiente na nuvem ao vivo, em uma linguagem perfeita para o público do evento. 

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

O Eder Magalhães e o Rafael Nunes, amigos, ex-alunos, instrutores da Globalcode São Paulo e fundadores YaW, unidade Globalcode São Bernardo do Campo tiveram uma participação espetacular no evento. 

Arrasaram com as palestras:
  1. Java 7 e 8
  2. Java não é só Java, a JVM como plataforma para outras linguagens
  3. Workshop de Cloud Computing com Amazon AWS
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Marcelo Castro, colaborador do SouJava, instrutor e responsável pela Unidade Globalcode Alphaville apresentou a palestra Certificações Java 7 e respondeu muitas perguntas  da platéia! Foi a primeira participação dele no Profissão Java, um público grande com cerca de 400 pessoas no local e mais de 200 online! Parabéns!

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento


Tivemos mais um ex-aluno palestrando no evento, mas agora na posição de patrocinador! O amigo Jefferson Prestes,  agora trabalhando na Spread, apresentou a palestra"Frente a frente: evite barreiras no processo de seleção" com dicas reais para os participantes. 

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

A Spread, patrocinadora Gold do evento participou ativamente do evento, quatro profissionais de RH da empresa vieram conhecer os participantes e sentir o clima do evento e da comunidae Java. Parece que o públicou gostou, porque deixaram muitos currículos no balcãozinho montado no evento. São mais de 14 vagas abertas, confira!  


José Papo, evangelista da Amazon, já foi palestrante de vários TDCs e JustJava, apresentou a palestra " Seu futuro está na Nuvem! Oportunidades para você como empreendedor e como funcionário no mercado de Cloud Computing".

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Workshop Cloud Computing com Amazon AWS
 
Tivemos também o Workshop de Cloud Computing com Amazon AWS realizado pelo Rafael Nunes, com participação especial do José Papo, que distribuiu vouchers de 15,00 dolares para os participantes utilizarem os serviços da Amazon durante o curso.   

Vale a pena conferir as vagas abertas na Amazon Brasil. 



A Globalcode e a Amazon agora são perfeitas, veja no site da Amazon.
Participação especial Luca Bastos, da Concrete: 
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento


Tivemos um momento trabalho no exterior, com a participação do Renato Bellia, instrutor Globalcode por vários anos, que está atualmente no Canadá trabalhando na Sales Force e do Maiko Rocha, que está no Vale do Silicio, nos Estados Unidos trabalhando para Oracle. Foi show, obrigada Maiko e Renato! Veja também o post do Renato sobre Imigração para o Canadá.
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Bom, se é pra falar de história... tivemos a participação do Felipe Oliveira, especialista em SOA e fundador da SoaExpert falando sobre o mercado de trabalho SOA. Ele foi aluno do Vinicius em 98, quando o Vinicius era instrutor Sun, e depois em 2002, nos primórdios da Globalcode.


De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento


Tivemos também a participação do Neto Marin, que veio falar do mercado de mobilidade no Brasil! Ele anúnciou durante o evento a primeira turma do curso AND1 Programando para Android Online!

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento
O Vinicius encerrou o evento naquele super altro astral das palestras dele, mostrando o jHome e até deu uma palinha de violão e violino, controlando as luzes de acordo com as notas tocadas. 
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Eu apresentei duas palestras rápidas de 15 minutos:
  • Usando seu currículo e as redes sociais a seu favor
  • Como se livrar do ciclo vicioso dos sem experiência
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Terminamos o evento com vários sorteios, inclusive de livros da Editora Novatec, entradas para o JustJava e muito mais.
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Realmente o evento foi sensacional, e ver a equipe Globalcode funcionando tão perfeitamente integrada não apenas entre nós, mas também com o ambiente ao nosso redor, parceiros, alunos e patrocinadores é muito bom.

Recebemos pouco mais de 250 avaliações preenchidas, todas positivas, somente 3 comentários de possíveis melhorias. Surpreendentemente 147 delas tinham um depoimento positivo para publicação no site, um indíce absolutamente maravilhoso de satisfação.

A transmissão ao vivo foi um sucesso, e temos que agradecer e parabenizar a WTV pelo comprometimento!

Você que se inscreveu no evento já pode assistir ao streaming integral que está disponível, mas os vídeos estão sendo editados para facilitar a visualização das palestras.

Mais informações sobre os vídeos.

Meus sinceros agradecimentos a toda equipe da Universidade Anhembi Morumbi, não apenas ao amigo Luciano Freire que fez a abertura do evento, mas a todos que participaram do evento e da organização.

E muito obrigada a todos que participaram, ajudaram, divulgaram deste dia super especial junto com agente.

É isso ai! Próxima parada JavaOne India!
[]s
Yara Senger
http://twitter.com/yarasenger
http://blog.globalcode.com.br/search/label/Yara

PS: Tentei fazer um post simples, mas acabou ficando longo. Mesmo assim tenho certeza que esqueci de mencionar coisas super importantes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como programar para Arduino sem ter nenhum hardware disponível

O Arduino já é uma tecnologia muito difundida entre os amantes de tecnologia. É difícil encontrar um profissional da computação que não brincou um pouco com esta ferramenta de prototipagem ou, que gostaria de fazer isso. Porém, em alguns casos, o programador quer conhecer o arduino mas não dispõe de nenhum hardware, nem mesmo da placa. Como isso poderia ser resolvido? A primeira resposta seria aquela mais simples e direta: ir as compras. Isso pode ser feito em uma loja física ou pela internet. No meu caso, por exemplo, tive a felicidade de encontrar em um site (não me lembro qual) um kit arduino, com um conjunto de sensores e um DVD com 41 vídeo aulas. Mas digamos que o profissional não esteja passando por um bom momento financeiro, ou ainda, simplesmente não queira comprar o Arduino sem antes conhecê-lo um pouco melhor. Para a última situação também já existe uma resposta, e diga-se de passagem, uma excelente resposta. Trata-se do site 123D Circuits.io . Depois de criar seu u

Entendendo como funciona a programação de computadores: linguagens de programação, lógica, banco de dados

Nesse post, diferente dos últimos que foram mais enfáticos nas experiências com tecnologias, vou focar um pouco mais nos profissionais que estão começando, ou pretendem ingressar na área de desenvolvimento de software, falando sobre conceitos fundamentais relacionados a programação em geral . Mercado de trabalho para programação Conforme já sabemos, o mercado de desenvolvimento de software, especialmente no Brasil, continua em franca expansão, sendo que cada vez mais as empresas buscam desenvolver seus próprios sistemas usando as mais diferentes e novas tecnologias. Algumas matérias interessantes: As seis profissões mais valorizadas em 2010 no IDG Now! Muitas vagas e sensação de reaquecimento da economia Por isso, a área de desenvolvimento de software tem despertado interesse em muitos profissionais de outras áreas que desejam mudar de profissão, já que as oportunidades de trabalho tendem a ser maiores. Esse é um perfil presente em muitos dos clientes da Globalcode que acabou m

JSON fácil em Java com GSon !

Ola pessoal ! O formato JSON ( J ava S cript O bject N otation) vem se consagrando cada vez mais na comunicação de dados, principalmente nos dispositivos móveis devido a esse formato ser mais leve que o XML e também mais legível. Uma prova disso são as inúmeras bibliotecas que existem para manipular esse formato, e no caso do Android, o suporte ao JSON é nativo. Mas apesar de ter esse suporte nativo, algumas operações devem ser feitas manualmente e o código acaba ficando um pouco verboso e repetitivo, já que para cada objeto que se deseja transmitir é necessário fazer um método que lê as propriedades do JSON e faz as devidas atribuições no seu objeto Java. Vamos supor o seguinte objeto sendo transmitido em JSON: {   user: {     id: 123456,     name: "Neto Marin",     username: "netomarin",     email: "netomarin@globalcode.com.br"   } } Se você fosse tratar um Webservice que envia esse JSON para o seu aplicativo Android, além de criar a o